Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Brasileiros vivem todo tipo de atrocidade em Portugal

Governo do Brasil pouco fala sobre o assunto e muitos estão jogados a própria sorte em terra que se torna inimiga

A notícia de que uma criança teve as postas dos dedos mutilados em uma escola de Portugal vai além do limite de todo tipo de atrocidades que muitos brasileiros vivem naquele país da Europa. É motivo mais do que suficiente para causar repulsa e indignação de todo tipo de político que podemos ter por aqui, mas, no entanto, as manifestações sobre o assunto foram tímidas, incluindo um quase silêncio por parte do Governo Federal.

Não existe motivo que possa justificar o que muitos portugueses estão fazendo com os brasileiros, justo com nossa gente, que, em grande maioria, tem o hábito que receber de maneira amigável aqueles que nos visitam.

O que acontece em Portugal é o resultado de discursos odiosos, vindo de políticos nefastos. Vão existir inúmeras narrativas para tentar justificar a agressão sofrida pelo menino de 9 anos, que, após inúmeros relatos de estar sofrendo bulling, nada foi feito, resultando na perda da ponta dos dedos, após ter os membros esmagados por colegas, quando prenderam a mão do brasileiro na porta de um banheiro. O governo brasileiro, através de sua Embaixada em Portugal, diz está acompanhando o caso, ocorrido em 10 de novembro e um inquérito foi aberto, a pedido do Brasil, para que as circunstâncias que resultaram na agressão, que culminou com a amputação de parte dos dedos da criança brasileira, seja apurado. Isso é o mínimo que deveria ser feito, porém, existe muito silêncio a respeito de tanta coisa acontecendo em Portugal.

Duas crianças brasileiras precisaram de atendimento médico após sofrerem agressões de colegas em Portugal / Imagem: Arquivo pessoal

Humilhação, discriminação, racismo e xenofobia, estamos ouvindo casos assim acontecendo com brasileiros em Portugal já há muito tempo e, muito pouco está sendo feito para amparar os que saíram do Brasil em busca de uma vida melhor e que, no fim das contas, encontrou um pesadelo sem fim. Agressões de diversas estão sendo cometidas e nada é capaz de justificar o motivo que Portugal está se tornando uma terra de inimigos.

No entanto, os acontecimentos podem ser explicados de maneira fácil e simples: os discursos de ódio. Acontece no Brasil e não é diferente em outros países. Toda vez que buscamos soluções fáceis, incluindo a violência, nada de bom pode acontecer. Nosso país é um exemplo doloroso de como é ruim ficarmos quietos, enquanto muitos defendem o enfrentamento social como maneira de solução dos problemas.

Portugal não pode ser tratado como inimigo, porque ainda existem boas pessoas naquele país, porém, o governo brasileiro não deve continuar tratando esse assunto de maneira negligente ou sem a devida importância que merece.

Post anterior
Próximo post

Vanderson Freizer

Escritor e Bloger

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2025 Vanderson Freizer. Todos os direitos reservados | Feito por andrearty.com