Reduzir tributos sob PLR, além do que já foi feito com imposto de renda (IR) é um avanço para trabalhador ganhar mais
Trabalhar menos e ganhando o mesmo quando trabalhava na escala 6×1 é a vontade da grande maioria dos trabalhadores. Digo grande maioria, porque muitos são contra a redução da jornada, pode parecer loucura, mas, por questões ideológicas, pessoas que fazem parte da classe trabalhadora se manifestam contrários a redução de jornada.
Além de discutir sobre trabalhar menos, também é de grande importância viabilizar a manutenção dos salários. Nesse sentido, é importante atender a demanda de trabalhadores e daqueles que geram empregos, buscando atender ambas as partes. Encontrar uma solução para as pequenas empesas não é uma tarefa fácil e não parece ser a discussão propostas por políticos de oposição.
Sem nenhuma dúvida que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está pensando em uma provável reeleição, mas, no entanto, a proposta de reduzir tributos sobre a PLR (Participação nos Lucros ou Resultados) representa um ganho a mais para os trabalhadores, assim como já foi feito sobre a redução e isenção do IR (Imposto de Renda) para aqueles que ganham entre R$ 5 mil e R$ 7.500.
A mídia direitista, citando como exemplo o famigerado Gazeta do Povo, já faz suas manobras nas retoricas contra a redução da jornada 6×1 e agora vai precisar de mais empenho para atacar a redução de tributos sobre a PLR, como foi feito em relação as mudanças no IR. Especialistas de economia já estão sendo consultados para saber qual o impacto em reduzir cobranças de impostos sobre a participação de lucros, afirmando que haverá grandes danos para a economia.
Essas manobras de tentar culpar o trabalhador por danos na economia não é uma novidade, sempre aconteceu e sempre irá acontecer quando houver uma discussão sobre diminuir impostos de quem trabalha. Sendo uma medida eleitoreira ou não, a proposta de Lula em relação as mudanças na PLR é uma discussão válida e que, se tivéssemos bons políticos, seria tratada com seriedade.
