Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Celso Russomanno: Defensor de direito do consumidor e de mandato de político preso

Parlamentar de São Paulo votou não para o processo de cassação de mandato de Carla Zambelli, condenada a 10 anos de prisão

Dos 170 votos contrários a cassação do mandato da deputada federal Carla Zambelli (PL/SP), um chama a atenção pela falta de coerência, para não dizer que faltou outra coisa na decisão de Celso Russomanno (Republicanos), colega de bancada da presidiária, de votar não ao pedido de perda de mandato da presidiária. Eram necessários 257 votos para cassar o mandato de Zambelli, foram obtidos 227 e um total de 10 abstenções. A votação ocorreu na madrugada desta quinta-feira (11), horário preferido dos parlamentares para tomar decisões vergonhosas.

Ao que tudo indica, Russomanno é um defensor do Código de Defesa do Consumidor e também de que deputado condenado a mais de 10 anos de prisão e preso em outro país, possa continuar exercendo o mandato livremente e gerando custos para o contribuinte. Essa é uma decisão que falta muita coisa, mas podemos resumir que faltou para Celso Russomanno muita vergonha e coerência. Para quem fala tanto de ética e de moral e que tem o costume de ir em empresas ameaçando chamar a polícia para resolver situações que ainda nem foram confirmadas como sendo crime, já que, quem confirma a existência de delito, é a Justiça e não o Russomano, o deputado parece ter se esquecido de toda sua moralidade e honestidade ao confirmar que Zambelli pode continuar exercendo suas atividades políticas, mesmo estando na cadeia.

Já faz tempo que Celso Russomanno virou uma decepção na política, talvez seja por isso que suas tentativas de se eleger prefeito da capital ou do estado homônimo de São Paulo, não tenha dado os resultado que ele esperava, sendo que, em uma das disputas, saiu da liderança nas pesquisas para um amargo terceiro lugar. Aliás, nem podemos dizer que Russomanno foi tão incoerente assim, já que, faz tempo que ele vem fazendo parte do grupo extremista de Jair Bolsonaro e da família de golpistas do ex-presidente. Pelo visto, o defensor dos direitos do consumidor, parece ter se alinhado a uma nova frente no parlamento, a dos defensores de políticos condenados e presos.

Post anterior
Próximo post

Vanderson Freizer

Escritor e Bloger

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2025 Vanderson Freizer. Todos os direitos reservados | Feito por andrearty.com