Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Os 10 anos de Ainda Estou Aqui, autobiografia de Marcelo Rubens Paiva, que conta parte de história obscura do Brasil

Responsável pelo primeiro Oscar para um filme brasileiro e Globo de Ouro para Fernanda Torres

Ainda Estou Aqui vai muito além de contar a história de Marcelo Rubens Paiva e de sua família, é um recorte da história obscura do Brasil durante a Ditadura Militar. O Livro que chegou aos 10 anos da primeira publicação, feita em 2015, é a luta de Eunice Paiva para manter a família unida, após o sequestro e assassinato do ex-deputado federal Rubens Paiva. Mesmo estando ligado a pessoas da classe média, Ainda Estou Aqui é importante para entendermos como o poder pode ser devastador.

Marcelo Rubens Paiva narra nas quase 300 páginas do livro, sua relação conflituosa com sua mãe e o restante da família. A ausência de seu pai, a luta de sua mãe, inclusive contra o mal de Alzheimer, a esperança que se choca com a realidade e que, muitas vezes parece ser melhor desistir, tudo isso ambientado nos anos de repressão.

Transformado em filme por Walter Salles, lançado em 2024, Ainda Estou Aqui foi brilhantemente adaptado para a grande tela. Vendedor de vários prêmios, com destaque para o primeiro Oscar para o Brasil, de Melhor Internacional, sendo a romeira indicação de uma produção nacional para Melhor Filme. Fernanda Torres venceu o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama, sendo a primeira conquista da categoria por um artista brasileiro.

Ainda Estou Aqui precisa ser lido, muito além de contra uma história de família, o livro é um recorte da história obscura do Brasil durante a Ditadura Militar. Além de tudo isso, é o retrato de uma mãe guerreira, que teve o marido assassinado e precisou manter a família unida e com foco na esperança de dias melhores.         

Post anterior
Próximo post

Vanderson Freizer

Escritor e Bloger

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2025 Vanderson Freizer. Todos os direitos reservados | Feito por andrearty.com