Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

“Eu quero um lugar que não tenha dono”: Os 50 anos de Linha do Horizonte, uma das mais belas músicas da MPB

Nº 1 de 1975, maior sucesso da banda Azymuth. Meio século de simples grandiosidade

É difícil não viajar por lugares de pura tranquilidade quando se ouve Linha do Horizonte, a música mais tocada no Brasil em 1975, maior sucesso da banda Azymuth. Uma letra simples, mas que tem o poder de despertar tantos sentimentos. Uma canção completa: harmonia, poesia e qualidade vocal irretocáveis. Linha do Horizonte é de um tempo incomparável, aquele que se fazia arte com o coração.

Lembro da primeira vez que ouvi Linha do Horizonte, na pré-adolescência, naquela fase dos sonhos impossíveis, perdido em esperanças na minha cidade natal, nas Minas Gerais. Eu simplesmente sentir minha alma ser tocada, uma paz que nunca mais pude experimentar, até que, um sopro de esperança varreu a poeira do armário do meu tempo, que cobre aqueles momentos inesquecíveis e, mais uma vez, pude viajar sem medo do desconhecido.

Linha do Horizonte é daquelas músicas que desperta uma quantidade de sentimentos que a gente nem sabia que existia; cada um, daqueles que gostam de uma boa música, vai experimentar uma sensação diferente e poder, mesmo que por um instante, se desligar dos muitos sufocos que passamos em todos os momentos da vida.

Eu te convido a ouvir Linha do Horizonte, mas que seja de coração e mente abertos. Sinta a magia dos poucos mais de 4 minutos dessa música incomparável.

Post anterior
Próximo post

Vanderson Freizer

Escritor e Bloger

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2025 Vanderson Freizer. Todos os direitos reservados | Feito por andrearty.com