Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Os 40 anos de Hunting High and Low, primeiro disco do a-ha

Embora tenha o maior sucesso do trio, Take On Me, álbum não parece ser o melhor dos noruegueses

Hunting High and Low, chegou aos 40 anos como um dos maiores discos dos anos 80 e um dos melhores da música Pop. Lançado em julho de 1985, mesmo contendo o maior sucesso do a-ha, a super balada Take On Me, esse álbum, para mim, não parece ser o melhor do trio norueguês. Talvez isso seja devido ao acaso, a primeira música que ouvi do a-ha foi You Are The One, presente em Stay on These Roads (1988), para mim, o segundo melhor disco do a-ha, atrás apenas de Scoundrel Days (1986), o que deixa Hunting High and Low.

Minha opinião sobre qual o melhor disco do a-ha não tem importância e nem é relevante, se comparado ao sucesso do álbum de estreia de Morten Harket (vocalista), Magne Furuholmen (tecladista) e Påul Waaktaar (guitarrista). Embalado por Take On Me, Hunting High and Low vendeu mais de 10 milhões de cópias, alcançando o primeiro lugar nas paradas de sucessos de vários países, incluindo um segundo lugar no Reino Unido e a decima quinta posição Billboard 200, dos Estados Unidos.

Take On Me é uma das músicas símbolo dos anos 80, além de ter um dos videoclipes mais bem produzidos de todos os tempos. Mas, o disco no qual está inserido, pelo menos na minha opinião, e mesmo sendo de excelente qualidade, está abaixo de Scoundrel Days. Com letras melhores e canções mais adultas, o segundo disco do a-ha me parece ser o melhor trabalho do trio norueguês. No entanto, como eu já havia dito, You Are The One me traz uma boa memoria do início de minha adolescência e se o assunto for balada, Touchy! é incomparável. Essas duas músicas, somado ao restante, faz com que Stay on These Roads, sejá, para mim, o melhor disco do a-ha.

Post anterior
Próximo post

Vanderson Freizer

Escritor e Bloger

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2025 Vanderson Freizer. Todos os direitos reservados | Feito por andrearty.com