Embora tenha o maior sucesso do trio, Take On Me, álbum não parece ser o melhor dos noruegueses
Hunting High and Low, chegou aos 40 anos como um dos maiores discos dos anos 80 e um dos melhores da música Pop. Lançado em julho de 1985, mesmo contendo o maior sucesso do a-ha, a super balada Take On Me, esse álbum, para mim, não parece ser o melhor do trio norueguês. Talvez isso seja devido ao acaso, a primeira música que ouvi do a-ha foi You Are The One, presente em Stay on These Roads (1988), para mim, o segundo melhor disco do a-ha, atrás apenas de Scoundrel Days (1986), o que deixa Hunting High and Low.
Minha opinião sobre qual o melhor disco do a-ha não tem importância e nem é relevante, se comparado ao sucesso do álbum de estreia de Morten Harket (vocalista), Magne Furuholmen (tecladista) e Påul Waaktaar (guitarrista). Embalado por Take On Me, Hunting High and Low vendeu mais de 10 milhões de cópias, alcançando o primeiro lugar nas paradas de sucessos de vários países, incluindo um segundo lugar no Reino Unido e a decima quinta posição Billboard 200, dos Estados Unidos.
Take On Me é uma das músicas símbolo dos anos 80, além de ter um dos videoclipes mais bem produzidos de todos os tempos. Mas, o disco no qual está inserido, pelo menos na minha opinião, e mesmo sendo de excelente qualidade, está abaixo de Scoundrel Days. Com letras melhores e canções mais adultas, o segundo disco do a-ha me parece ser o melhor trabalho do trio norueguês. No entanto, como eu já havia dito, You Are The One me traz uma boa memoria do início de minha adolescência e se o assunto for balada, Touchy! é incomparável. Essas duas músicas, somado ao restante, faz com que Stay on These Roads, sejá, para mim, o melhor disco do a-ha.
