Born to Run (1975) e The River (1980), contam com algumas das melhores músicas do rock das duas décadas em que foram lançados
Bruce Springsteen é um dos poucos estadunidenses famosos que estudaram um pouco sobre geografia e história, deve ser por isso que ele tem um intelecto um pouco maior que a maioria dos nascidos nos Estados Unidos, sabe que o Brasil é um país que não fala inglês ou espanhol e não nos confunde com a Argentina ou Venezuela. Também deve ser por isso que ele é um apoiador de políticos do Partido Democrata. Como é de conhecimento de muitos, os estadunidenses entendem muito pouco de geografia, história e da sociedade como um todo.
Mas isso não vem ao caso, além de citar que Springsteen é mais envolvido em causas socais do que muitos outros artistas. No entanto, o que importa aqui é falar um pouco de dois de seus melhores discos: Born To Run (agosto de 1975) e The River (outubro de 1980), este último, conta a música que dá nome ao algum e que é uma das mais belas já gravadas pelo roqueiro pop.
Born To Run, o terceiro da carreira de Sprinsteen, é para muitos de seus fãs o melhor de sua carreira. Além disso, esse álbum foi lançado após dois fracassos do cantor e mudou a trajetória que Sprignsteen vinha percorrendo até então. O disco é um brilhante trabalho, não só de seu interprete, mas também da E Street Band, uma mistura de vários estilos, como R&B, pop e folk, com letras memoráveis, arranjos incríveis e que não necessita de nenhum retorque. Além de ser um dos melhores discos de Bruce Springsteen, é um dos melhores do mundo da música.
E que me perdoem aqueles que apontam Born To Run como melhor disco de Springsteen, mas, para mim, esse título pertence a The River, não só o álbum, mas a música é uma das melhores coisas que já ouvi, além de Hungry Heart, está uma de minhas preferidas do estadunidense. The River, também produzido em parceria com a E Street Band, é quase um trabalho experimental, é magnifico; Com letras que falam de amor e família. Mas, tenho que confessar que este disco é o melhor para mim porque fez parte de minha adolescência. The River chegou ao número 1 nos Estados Unidos, Canadá e Noruega e teve um desempenho de vendas até melhor que Born To Run, mas, ainda assim, e deixando a paixão de fã, o disco de 1975 é melhor.
