Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Os mais de 40 anos de dois dos melhores discos de Bruce Springsteen

Born to Run (1975) e The River (1980), contam com algumas das melhores músicas do rock das duas décadas em que foram lançados

Bruce Springsteen é um dos poucos estadunidenses famosos que estudaram um pouco sobre geografia e história, deve ser por isso que ele tem um intelecto um pouco maior que a maioria dos nascidos nos Estados Unidos, sabe que o Brasil é um país que não fala inglês ou espanhol e não nos confunde com a Argentina ou Venezuela. Também deve ser por isso que ele é um apoiador de políticos do Partido Democrata. Como é de conhecimento de muitos, os estadunidenses entendem muito pouco de geografia, história e da sociedade como um todo.

Mas isso não vem ao caso, além de citar que Springsteen é mais envolvido em causas socais do que muitos outros artistas. No entanto, o que importa aqui é falar um pouco de dois de seus melhores discos: Born To Run (agosto de 1975) e The River (outubro de 1980), este último, conta a música que dá nome ao algum e que é uma das mais belas já gravadas pelo roqueiro pop.

Born To Run, o terceiro da carreira de Sprinsteen, é para muitos de seus fãs o melhor de sua carreira. Além disso, esse álbum foi lançado após dois fracassos do cantor e mudou a trajetória que Sprignsteen vinha percorrendo até então. O disco é um brilhante trabalho, não só de seu interprete, mas também da E Street Band, uma mistura de vários estilos, como R&B, pop e folk, com letras memoráveis, arranjos incríveis e que não necessita de nenhum retorque. Além de ser um dos melhores discos de Bruce Springsteen, é um dos melhores do mundo da música.

E que me perdoem aqueles que apontam Born To Run como melhor disco de Springsteen, mas, para mim, esse título pertence a The River, não só o álbum, mas a música é uma das melhores coisas que já ouvi, além de Hungry Heart, está uma de minhas preferidas do estadunidense. The River, também produzido em parceria com a E Street Band, é quase um trabalho experimental, é magnifico; Com letras que falam de amor e família. Mas, tenho que confessar que este disco é o melhor para mim porque fez parte de minha adolescência. The River chegou ao número 1 nos Estados Unidos, Canadá e Noruega e teve um desempenho de vendas até melhor que Born To Run, mas, ainda assim, e deixando a paixão de fã, o disco de 1975 é melhor.

Post anterior
Próximo post

Vanderson Freizer

Escritor e Bloger

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2025 Vanderson Freizer. Todos os direitos reservados | Feito por andrearty.com