Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Pouso Alegre deverá ter maior ponte estaiada do Brasil. No entanto, obras para conter inundações deveriam ser prioridade

Com mais de 60 metros, obra é listada pela prefeitura como um dos maiores projetos da cidade

A atual administração de Pouso Alegre, comandada pelo prefeito José Dimas da Silva Fonseca (Coronel Dimas), apresentou o que chama de “um dos maiores projetos de infraestrutura da história” da cidade. Trata-se daquilo que será a maior ponte estaiada do Brasil. A obra ficará a cargo da empresa DAC. O que não faltou, por parte da gestão de Pouso Alegre foram elogios, tais como: “ambicioso”. A ponte estaiada fará parte de um viaduto na região do bairro São Geraldo.

De acordo com a prefeitura, “14 mil veículos trafegam diariamente pela Perimetral” e foram feitos estudos que confirmaram ser preciso “redirecionar o trânsito na rotatória da rodoviária, aliviando o fluxo e melhorando a fluidez na área”. A ponte irá contar com mais de 60 metros, será totalmente iluminada e primeira do Sul de Minas Gerais e a maior do Brasil.

Enquanto isso, poucos minutos de chuva sempre causam transtornos, enchentes e inundações

No texto de apresentação da ponte estaiada, que você pode ler clicando aqui, a prefeitura não divulgou os valores do “ambicioso” projeto. Por isso, não é possível determinar quantas obras de infraestrutura poderiam ser feitas em relação ao caótico sistema de drenagem das águas das chuvas em Pouso Alegre. Na cidade, poucos minutos chovendo são suficientes para causar um verdadeiro caos em inúmeros bairros.

Inundações e enchentes são bastante comuns, inclusive no bairro São Geraldo, que fica na região que irá abrigar a maior ponte estaiada do Brasil. A pergunta que fica é a seguinte: essa obra é mesmo uma das mais importantes para Pouso Alegre?

Parece não fazer muito sentido ter a maior ponte estaiada do Brasil. O viaduto para melhorar a fluidez no trânsito é de grande importância, mas, dependendo do que será gasto com a ponte estaiada, não seria mais viável outras obras de infraestrutura, sobretudo para conter inundações?

Pouso Alegre precisa, urgentemente, melhorar as questões que envolvem diretamente a vida dos moradores e que causam impactos negativos. Ter a maior ponte estaiada do Brasil é pouco importante, quando chuvas de média intensidade e de poucos minutos, causam problemas gigantescos.

Post anterior
Próximo post

Vanderson Freizer

Escritor e Bloger

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2025 Vanderson Freizer. Todos os direitos reservados | Feito por andrearty.com